domingo, 6 de dezembro de 2009

FJLP já tem estatutos


Delegados à Assembleia com o Secretário Executivo da CPLP (foto: Mónica Delicato/SJSP)
A assembleia constitutiva da Federação de Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP) aprovou hoje os Estatutos da Federação.
O documento, que teve como base de discussão uma proposta que vinha sendo debatida há vários meses entre as organizações fundadoras da FJLP, foi enriquecido com diversas contribuições dos delegados, adoptadas por consenso, o que permitiu a aprovação do texto final por aclamação.

2 comentários:

  1. E a comunicação social de língua portuguesa de Macau, por que motivo não está representada nesta Federação? Recordo que existem três jornais diários escritos em português na RAEM, para além de um semanário, revistas e de uma canal de rádio e outro de televisão em português. Mais de 20 profissionais trabalham nos referidos órgãos de comunicação. A imprensa portuguesa em Macau tem uma história secular e o português é actualmente língua oficial na RAEM.
    Excluir à partida não me parece uma boa política. Ou será que a decisão é fundamentada num motivo que me escapou?
    Paulo Barbosa, jornalista português a trabahar em Macau

    ResponderEliminar
  2. O Paulo Barbosa coloca uma questão muito importante. A Federação é efectivamente de Jornalistas de Língua Portuguesa e pretende actuar em todo o Mundo onde há falantes de Português. Nesta fase, avançou-se com um conjunto de organizações sediadas nos países da CPLP, mas estou certo de que serão criadas condições para alargar a sua acção. Saudações fraternas do Alfredo Maia - SJ/Portugal

    ResponderEliminar